Órteses e Próteses | Centro Clínico Orthopectus

O nosso diferencial é que criamos órteses pioneras, que hoje são utilizadas e copiadas em muitos centros do mundo. Estamos sempre inovando, e a Orthopectus já criou as órteses CDT 1 e 2; CDTA 1 e 2; o CIB e o CCB. No Centro Clínico Orthopectus contamos com a ajuda da equipe de protéticos da empresa OrthoLuz que fornece assistência a nossos pacientes, confeccionando órteses e próteses variadas, entre elas:

1) Órteses para deformidades de tórax, conhecidas como pectus carinatum (peito de pombo”) e pectus excavatum (“peito escavado” ou “peito de sapateiro” ou fundo):

  • CDT (compressor dinâmico de tórax ) 1 e 2 – criadas na Orthopectus pelo Dr. Sydney Haje;

  • CDTA (compressor dinâmico de tórax) 1 e 2 – um aprimoramento do CDT, criadas pelo Prof. Dr Davi P Haje – veja o nosso vídeo de lançamento;

  • Vacuum Bell (dispositivo para promover vácuo no tratamento do pectus excavatum) – criadas pelo Dr Klobe (alemão). Para alguns pacientes com pectus excavatum indicamos o Vacuum Bell para ser associado ao nosso método de tratamento (órtese + exercícios). O Vacuum Bell é uma aparelho de sucção feito de silicone pode ser utilizado para mobilizar passivamente a caixa torácica na sua região de depressão. Existem algumas evidências na literatura que é um método que pode ajudar. Temos no Centro Clínico Orthopectus todos os modelos de Vacuum Bell para teste (total de 5 modelos). Consideramos muito importante testar no tórax do paciente o modelo de Vacuum Bell mais adequado antes da realização da compra do mesmo. Avisamos que nenhum estabelecimento de saúde ou comércio pode vender o Vacuum Bell no território brasileiro no momento o pois é um produto comercial não regulamentado ainda pela Anvisa, apesar de já ser aprovado na Europa. Após testarmos o Vacuum Bell mais apropriado orientamos como deve ser feita a compra diretamente pelo paciente junto ao representante europeu do Vacuum Bell. Salientamos que o paciente não pode comprar o Vacuum Bell sem receita ou orientação médica (o fabricante exige uma receita médica). Existem algumas contra-indicações ao método. Não recomendamos o Vacuum Bell como método isolado de tratamento, mas apenas associado ao método Haje para ter melhores resultados.

2) Órteses para tratamento de deformidades de coluna:

  • Escoliose: utilizamos o CIB (Colete Inclinado de Brasília) criado pelo Dr Sydney Haje;

  • Cifose: utilizamos o CCB (Colete de Cifose de Brasília) criado pelo Prof Dr Davi Haje;

3) Palmilhas para os pés (todas sob medida):

  • Para fasciite plantar ou dores na região do calcâneo;

  • Para metatarsalgia (dores nas cabeças dos metatarsos) ou calosiades: com alívio de pressão no local de material macio ou com apoio (retrocapital e para suporte de arco);

  • Para pacientes com diabetes, entre outros.

4) Próteses para membros inferiores:

Powered by themekiller.com watchanimeonline.co