O responsável pela realização de cirurgias nas áreas de Ortopedia Infantil, Pé adulto e infantil da nossa clínica é o Prof. Dr Davi Haje e sua equipe, que conta com experiência de 19 anos em cirurgia ortopédica. O Dr. Pablo realiza as cirurgias da coluna e o Dr. Cássio as cirurgias de ombro, cotovelo e mão em adultos.

Em primeiro lugar precisamos fazer uma consulta para avaliar seu problema e ver se realmente precisa de cirurgia e se tem algo a ser feito não cirúrgico.

Uma vez definido pela cirurgia, o médico deve explicar detalhadamente o que será realizado e os benefícios , sendo importante ainda informar os riscos do procedimento . Essas informações são passadas verbalmente e também através de um consentimento informado por escrito , que ‘e um documento a ser assinado pelo médico e paciente (ou responsável legal).

Em caso de deformidade, essa é fotografada (se o paciente autorizar) pelo médico para comparação com pós-operatório.

O médico pedirá exames pré - operatórios (que variam de acordo com condição clínica, cirurgia e idade do paciente) e informará ainda sobre o tempo de jejum e alguns cuidados, como por exemplo a retirada de esmalte das unhas antes da cirurgia.

Pacientes que realizam cirurgia eletivas ou não urgentes devem saber que em caso de qualquer resfriado ou febre na véspera o melhor é adiar a cirurgia .

Os cuidados pós-operatórios também variam de acordo com a cirurgia, e é importante saber quais são antes para já se preparar.

Recomendamos inclusive realizar uma segunda consulta na semana que antecede a cirurgia ou na véspera da mesma para sanar dúvidas do paciente e diminuir ansiedade com procedimento.

Portanto para marcar uma cirurgia é necessário antes realizar uma consulta para avaliar seu caso. A consulta de avaliação e os honorários médicos são particulares e definidos pelo médico. Mas a cirurgia pode ter seus custos de hospital, anestesista, material cirúrgico cobertos pelo plano de saúde do paciente, caso seja esse o caso. As cirurgias são realizadas nos melhores hospitais de Brasília, dando-se preferência para o hospital que aceite o plano de saúde do paciente. Caso não tenha um plano de saúde, após a consulta de avaliação solicitamos um orçamento para o hospital. Pacientes com dificuldades financeiras podem ter o pagamento de honorários divididos em mais vezes.

As cirurgias ortopédicas na área de pé adulto, infantil e ortopedia pediátrica são marcadas previamente, mas quando são urgências ou fraturas existe a possibilidade de marcar a cirurgia com agilidade (a depender da disponibilidade do cirurgião).

Caso tenha alguma dúvida ou uma fratura/lesão considerada cirúrgica no primeiro atendimento e precise de uma avaliação mais rápida favor entre em contato conosco.
[contact-form-7 id="101" title="Cirurgia"]

Powered by themekiller.com watchanimeonline.co