Tratamento inovador de pé torto congênito em adultos

Paciente de 26 anos tem sucesso em tratamento sem cirurgia para pé torto congênito com técnica geralmente realizada apenas para bebês e crianças

A emoção foi proporcional à importância do momento, já que Daiana da Silva Nascimento, aos 26 anos conquistou na última sexta-feira um dos seus maiores sonhos: calçar seu primeiro par de sapatos, que foi doado e colocado nos seus pés pela primeira vez pelo Dr Davi Haje.

Daiana sofria da deformidade do “Pé torto congênito”, e recebeu um tratamento sem registros prévios na medicina mundial para alguém da sua idade: o método Ponseti, uma terapia criada na década de 60 comumente utilizada somente em recém nascidos e crianças.

O caso, que ganhou destaque nos principais veículos de notícia, chamou atenção tanto pela emocionante história de Daiana, como pelo tratamento inovador que foi aplicado.

Como afirma o Dr. Davi Haje, responsável pelo tratamento da Daiana, em entrevista ao Jornal de Brasília:

"Não há casos na literatura médica sobre o tratamento de casos adultos de pé torto com esse método em Brasília. Em casos adultos, ninguém nunca publicou cientificamente casos semelhantes"

A paciente, que veio de Luis Eduardo Magalhães, na Bahia, não conseguia conter sua emoção e nem sua gratidão: "A sensação de ter os pés normais é inexplicável. É muito bom. Esse é o melhor acontecimento da minha vida. Eu pedi muito a Deus”.

Outro paciente, Luis Felipe Maia de Freitas de 11 anos, também passou pelo tratamento com sucesso com o Dr. Davi Haje. “Felipe nasceu com diversos problemas de saúde. Desde então ele é acompanhado. O sonho da vida dele era calçar uma chuteira. Então, eu procurei alternativas para fazer o tratamento dele. Esse tratamento foi essencial, aumentou a auto-estima do meu filho”, disse a mãe, também em entrevista ao Jornal de Brasília.

Veja a matéria completa do G1 clicando aqui

Veja a matéria completa do Jornal de Brasília clicando aqui

O caso recebeu repercussão em toda a imprensa, e os jornalistas foram conferir o momento histórico na vida de Daiana. Para completar toda a emoção, ela ainda ganhou de presente do Dr. Davi Haje, o seu primeiro par de sapatos. Confira abaixo toda a repercussão do caso:

 

Saiba mais sobre o método Ponseti

Pé torto é aquele pé que apresenta algum tipo de deformidade. Existem vários tipos de pés tortos que podem ser diagnosticados no período da gestação (através da ecografia) ou ao nascimento, quando são ditos congênitos. Os principais são: o metatarso adulto, o pé tálus vertical, o calcâneo valgo, e o pé torto congênito (podendo ser rígido ou postural). Mas o seu médico poderá te dizer qual o tipo de pé o seu filho apresenta. Todos tem tratamento, sendo o Método de Ponseti o de eleição para tratar o pé torto congênito.

O Prof. Dr. Davi P. Haje é reconhecido mundialmente pelo seu trabalho com pacientes com pé torto congênito, estando listado no site da “Ponseti International (PIA)” , onde é reconhecido por essa associação como um “Ponseti Doctor” ou médico com expertise no método de Ponseti.

Dr. Davi ainda faz parte de um grupo selecionado pela PIA para treinar médicos no método.

 
 
 

Tire toda as suas dúvidas

*Todos os campos são obrigatórios.

Powered by themekiller.com watchanimeonline.co