Treinamento no tratamento sem cirurgia das deformidades do tórax

Em janeiro de 2017 o Dr Diego Polizello, ortopedista pediátrico formado na Usp de Ribeirão Preto, realizará treinamento no tratamento sem cirurgia das deformidades do tórax (pectus carinatum e excavatum). O Dr Diego será o primeiro médico brasileiro a ser licenciado no método Haje (baseado em órteses e exercícios), sendo que utilizará as mesmas órteses (do mesmo fabricante) do Centro Clínico Orthopectus. A Orthopectus já tem um licenciado em Londres, sendo que Ribeirão Preto será o segundo centro licenciado. Os pacientes de pectus de São Paulo e proximidades se beneficiarão e não precisarão vir mais a Brasília para realizar o tratamento pelo método Haje.

2 Comentários

  1. Rodrigo Célio da Costa disse:

    Prezado Doutores,

    É o seguinte: “Tenho pectrus carinatum, não sinto dores desde que pratique atividades físicas.
    Gostaria de saber se tem alguma recomendação para o meu caso? Faço musculação três vezes, e pilates uma vez por semana. Devo tomar cuidado específico com algum exercício? Tenho visto alguns médicos indicando a cirugia, mas em Ribeirão Preto desconheço profissionais com conhecimento na área. O quê é o método Haje?”

    Atenciosamente,

    • bemadmin disse:

      Boa noite. Caso tenha interesse em realizar o nosso método de tratamento (método Haje), que é baseado em uso de órtese e exercícios pode entrar em contato pelo nosso email orthopectus@orthopectus.net.
      Lembrando que em Ribeirão Preto temo o nosso licenciado no método, o Dr Diego Polizello. Ainda é importante dizer que realizar musculação sem o uso da órtese não é recomendado, especialmente se estiver em crescimento pois pode agravar o pectus carinatum e tornar o tórax mais rígido , o que seria pior se tiver interesse em tratar com o uso de órteses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by themekiller.com watchanimeonline.co