Sem cirurgia. Método que corrige pés tortos de adultos no Hospital de Base é destaque.

O tratamento para pés tortos em adultos, sem necessidade de envolvimento cirúrgico, começou a ser aplicado em 2019 no Hospital de Base do DF e foi notícia nesse final de semana em grandes jornais.

Anteriormente esse método era realizado apenas em crianças e considerado impossível obter resultado em indivíduos completamente desenvolvidos, até que o Dr Davi Haje começou a aplica-lo com sucesso.

 

 

Dr Davi explica que o método utilizado se chama Ponseti, e trata-se de uma ação simples que consiste no engessamento dos membros inferiores para remodelar os pés. Essa terapia foi criada na década de 60, mas só era utilizada em crianças com até um ano de vida.

“Eu fazia esse tratamento em crianças e dava certo, comecei a fazer em crianças com idades mais avançadas e adolescentes, com sucesso. Então, pensei, porque não tentar em um adulto? Tentei e deu certo. Comparando os resultados com pacientes operados, percebi que essa técnica é muito melhor. É sem cicatriz, recuperação mais rápida e corrige uma deformidade intensa. Para mim, é uma satisfação ajudar essas pessoas”, disse.

 

 

 

Confira as matérias clicando no nome dos veículos:

Globo News

DF Record

Correio Braziliense – 21/08/2020

Jornal de Brasilia – 21/08/2020

Conheça mais sobre o tratamento clicando aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by themekiller.com watchanimeonline.co